Consulta Nutricional

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Números alcançados

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Anos de Experiência

São mais de 10 anos de atuação e aprendizado contínuo na área de Nutrição.

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Atendimentos realizados

Total de pessoas já atendidas e que pude ajudar através de diversas condutas.

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Workshops e Palestras

Total aproximado de participações em palestras e workshops que ministrei na área de Nutrição.

Dúvidas Frequentes

Veja as respostas para as principais dúvidas que recebo constantemente de meus pacientes. Se sua dúvida não estiver nessa lista, escreva-me.

O processo de emagrecimento é gradativo. Para que ocorra com eficácia, é muito importante trazer a atenção para o cotidiano alimentar, personalizando a estratégia conforme a rotina e paladar de cada um. Assim, com equilíbrio e qualidade nutritiva, o paciente passa a perceber o quão possível é administrar melhor esta rotina alimentar sem perder o convívio social, nem o prazer em comer, sempre respeitando o metabolismo e as condições clínicas de cada um. 

Essa resposta muitas vezes é o principal destaque de revistas e propagandas de dietas, seja para ganho de massa magra ou para a perda de gordura corporal. Não existe um grande segredo, mas sim a realidade de cada um. Muitas vezes quando alguém inicia a dieta da moda pode até conseguir alguns avanços em busca de seus objetivos, mas não é consistente por muito tempo e com certeza entrará em um ciclo contínuo de DIETA => VONTADE IMENSA DE COMER ALIMENTOS FORA DA DIETA => CONSUMO DESTES ALIMENTOS => SENSAÇÃO DE CULPA OU DERROTA POR TER SAÍDO DA DIETA => E ENTÃO RESOLVE ADERIR A DIETA NOVAMENTE… Este definitivamente não é o contexto ideal de alimentação saudável e qualidade de vida! Cada indivíduo apresenta uma realidade alimentar, o trabalho de organização desta rotina varia consideravelmente conforme os hábitos de cada um, condição clínica e metabolismo. A nutricionista Mônica Stockler orienta a estratégia adequada para cada situação, estimulando a adesão com dicas práticas, mas a transformAÇÃO ocorre conforme a realidade de cada um, como resultado da união entre CONDUTAS NUTRICIONAIS + ADESÃO AO TRATAMENTO.

A prática de exercícios é fundamental para a qualidade de vida. Em conjunto com a nutrição adequada, temos uma ótima combinação para a longevidade e bem estar! Explorando um pouco mais este contexto, em primeiro lugar cabe lembrar a importância da hidratação, em média a orientação de 35ml de água por kilo de peso. Percebam que até esta orientação deve ser personalizada, mas ainda assim, temos alguns destaques importantes, como o consumo de 500 – 600ml de 2 a 3 horas antes do exercício, 200- 300ml entre 10 a 20 minutos logo antes da prática, e 250 – 300ml de água durante a prática, que pode variar conforme a modalidade, mas em média a cada 15 – 20 minutos de exercício.

Faço questão de responder a esta pergunta, pois as mídias sociais exercem grande influência nas escolhas de perfis estéticos, sendo que na realidade muitos atores/atrizes ou modelos se preparam com uma estratégia bastante rígida de dieta e exercícios para conquistar este objetivo somente para uma sessão de fotos, um filme ou uma propaganda. No primeiro final de semana que essa pessoa sai desta rotina restritiva, os famosos “gominhos” começam a sumir. Portanto, reflita, em primeiro lugar, até que ponto estão impondo um padrão estético a você e até que ponto você precisa aderir. Em segundo lugar, até que ponto esta rotina extremamente rígida de dietas e exercícios é saudável para o seu corpo e para a sua rotina. Você realmente está disposto a abdicar dos alimentos que “fogem da dieta” em seu convívio social ou prefere autonomia e equilíbrio nutricional? Terceiro, você sabia que o seu abdômen contém músculos que não foram desenvolvidos biologicamente para permanecerem tão contraídos e rígidos assim? Quando eles chegam a este ponto, perdem parte de sua flexibilidade necessária aos movimentos do diafragma para uma respiração adequada. Afinal o quão importante é respirar e oxigenar bem as células de nosso corpo? É CRUCIAL!
Muitas pessoas já ouviram falar que os grãos como feijão, grão de bico, lentilhas e ervilhas, também conhecidas como leguminosas, podem engordar, dar gases ou até mesmo irritar o intestino. Mas na verdade são alimentos nutritivos com uma composição nutricional muito interessante em fibras e minerais, são inclusive considerados fontes de proteína vegetal. A “má fama” se desenvolveu ao longo do tempo principalmente por seu potencial em fermentar (formar gases), mas este desconforto pode facilmente ser aliviado, com uma simples estratégia: despeje os grãos em uma vasilha e os cubra com água. Guarde na geladeira e deixe repousar durante a noite. No dia seguinte, antes do horário do almoço despreze esta água, adicione os grãos a panela de pressão e cubra-os com uma “água nova” para o cozimento. E se eu esquecer de deixar os grãos de molho durante a noite? Você pode antes de cozinhar os grãos deixá-los de molho entre 15-20 minutos com água fervente, também fará efeito. Lembre-se de sempre desprezar a água a qual permaneceu de molho com os grãos.