Nutricionista

Mônica Stockler

Que bom que você chegou até aqui. Desde que decidi mergulhar de cabeça no mundo da nutrição, meu desejo de ser a cada dia uma profissional melhor me incentiva à buscar sempre novos conhecimentos e trazê-los para pessoas como você, que buscam ter saúde e qualidade de vida. Conheça abaixo um pouco sobre minha formação profissional e venha me visitar!

Formação Acadêmica

Mestranda no Curso Internacional de Nutrição e Dietética com ênfase em Nutrigenômica e Antiaging, Universidad Europea Del Atlántico, Barcelona / Espanha.

Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo IPGS em 2013.

Experiência em Atendimento Nutricional Clínico desde 2008, Graduada na Universidade Paulista- UNIP.

Especializações

Nutrição Esportiva

Curso de extensão, Bescex Esportiva-Probiótica/2005.

Bioquímica e Suplementação Nutricional

Pela Equipe de Nutrição, Educação e Bem estar (Néctar), prof. Dr. André Bianco e pela equipe Valéria Paschoal (VP), prof. Dra. Natália Marques, respectivamente. Ambos em 2009.

Nutrigenética e Nutrigenômica

Curso de extensão módulo 1 e 2, prof. Dra. Aderuza Horst/2013 e Nutrigenômica na 3a idade pela FAPES Medicina/2018.

Nutricionista Coaching de Mindfulness e Mindful Eating

Curso de extensão com prof. Dr. Marcelo Csermak Garcia e Dr. João Motarelli/2018.

Serviço Voluntário

Em prol da disponibilização do atendimento nutricional para todos a Dra. Mônica Stockler realiza atendimentos voluntários no Ambulatório de Cardiologia da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, onde se enquadra em uma equipe de nutricionistas, mestrandos e doutorandos, com estudos de casos clínicos, apresentação de artigos científicos e supervisão de atendimentos de estagiários da Universidade São Camilo.

Sócia da SOCESP

Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo
http://www.socesp.org.br 
Constante atualização através de cursos e congressos.

Condutas

  • Anti-aging (conduta de retardo do envelhecimento para uma longevidade saudável).
  • Análise de exames bioquímicos (check up completo dos índices do exame de sangue para condutas preventivas e de tratamento em quadros clínicos específicos).
  • Exames para análise de metais pesados.
  • Detox (limpeza do corpo das toxinas).
  • Fitoterapia (suplementação de extrato de plantas).
  • Naturalista (condutas de terapias clínicas naturais).
  • Nutrigenética e Nutrigenômica (a respostas dos genes a alimentação e a influência dos alimentos aos genes respectivamente, diretamente associados a predisposição ou riscos de desenvolvimento de doenças).
  • Ordenoterapia (organização da sequencia do consumo de alimentos).
  • Nutrição e Suplementação Esportiva/Atletas (conforme a necessidade de cada um suplementos que podem ser utilizado para otimizar o desempenho e objetivos).
  • Suplementação manipulada (conforme as necessidades individuais pode ser necessário o uso de suplementos nutracêuticos e/ou fitoterápicos para o tratamento clínico e estético do paciente).