agua-com-gas

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a ÁGUA COM GÁS, é muito comum para acompanhar um cafézinho ou após uma refeição, entretanto estas águas apresentam um pH mais baixo, em torno de 4, o que favorecerá um pH mais ácido das células prejudicando o seu funcionamento.

O gás ou qualquer bebida gaseificada pode dilatar o estômago e trazer desconfortos para o processo de digestão (indivíduos com gastrite!), inchaço abdominal e mais gases intestinais! Dale gases….rs.

Claro que estes desconfortos poderão ser maiores ou menores para cada um e pela quantidade consumida, contudo a melhor opção sempre será a água mineral sem gás!

Entretanto tudo dependerá da situação em que se encontra, durante o almoço ou o jantar, não é recomendada a ingestão de líquidos, mas como é um hábito muito comum, pode ser menos prejudicial o consumo da água com gás do que refri, sucos ou chás industrializados, que apresentam outros componentes maléficos e que ainda podem favorecer o acúmulo de gordura localizada (muito açúcar, sódio, conservantes, estabilizantes, corantes, entre outros).

Bjos e até a próxima!

Mônica Stockler

Mônica Stockler

Deixe seu comentário!

Mônica Stockler

Mestranda no Curso Internacional de Nutrição e Dietética com ênfase em Nutrigenômica e Antiaging, Universidad Europea Del Atlántico, Barcelona / Espanha.

Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo IPGS em 2013.

Experiência em Atendimento Nutricional Clínico desde 2008, Graduada na Universidade Paulista- UNIP.

Posts recentes

Receba novidades em seu e-mail

Receba dicas, receitas e novidades sobre meu trabalho e sobre o mercado da Nutrição.