O Papel no Auxilio da Alimentação na Prevenção da Obesidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

PAPEL DA ALIMENTAÇÃO NO AUXÍLIO E PREVENÇÃO DA OBESIDADE

Boa tarde pessoal!

Uma alimentação saudável pode ser uma grande aliada na conquista de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. O levantamento mais recente do Ministério da Saúde mostra que, pela primeira vez em oito anos consecutivos, o percentual de excesso de peso e de obesidade se manteve estável no País. O consumo diário de alimentos mais saudáveis e a prática de atividades regulares evitam uma série de doenças crônicas causadas pela obesidade.

Para manter uma dieta balanceada e saudável, o prato deve conter diariamente hortaliças (verduras e legumes). Esses alimentos fornecerem vitaminas, fibras, minerais e outros componentes bio ativos que trazem uma série de benefícios para o organismo. Ainda de acordo com orientação do Ministério da Saúde,  o ideal é montar um cardápio rico em nutrientes, proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis (azeite extra-virgem, abacate, castanhas, açaí sem xarope, peixes, etc.), vitaminas, minerais e fibras. Uma dica é servir metade do prato com hortaliças. Isso garante a quantidade adequada de nutrientes e ajuda diretamente no bom funcionamento do organismo.

E você? Como costuma elaborar o seu prato?

Beijos,

Nutri Mônica Stockler CRN-3 26979

www.monicanutricionista.com.br

#nutrimonicastockler #nutricao #saude #dicasdesaude #alimentacaosaudavel #obesidade

Mônica Stockler

Mônica Stockler

Deixe seu comentário!

Mônica Stockler

Mestranda no Curso Internacional de Nutrição e Dietética com ênfase em Nutrigenômica e Antiaging, Universidad Europea Del Atlántico, Barcelona / Espanha.

Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo IPGS em 2013.

Experiência em Atendimento Nutricional Clínico desde 2008, Graduada na Universidade Paulista- UNIP.

Posts recentes

Receba novidades em seu e-mail

Receba dicas, receitas e novidades sobre meu trabalho e sobre o mercado da Nutrição.