Pipoca, como preparar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hoje o tema é atraente! Eu amooo pipoca, já por um hábito de família, meu pai faz pipoca aromatizada todas as 4a feiras para curtir o jogo de futebol!
Podemos prepará-la de diversas formas para reduzir a questão da fritura sem perder o sabor, então vamos as dicas!
1) PANELA, versão LIGHT: coloque na pipoqueira 5 colheres de sopa de milho, 5 cl de sopa de água e 1 cl de chá de azeite, ou óleo de coco ou manteiga. Mexa até estourar todo o milho.
2) MICROONDAS:
SEM GORDURA- Microondas: Coloque numa travessa de vidro (a melhor é a de vidro, mas a de plástico para microondas também serve) 1/2 xícara de milho para pipoca (100 gramas), 1 cl de chá de sal do himalaia, coloque meia xícara de água (100 ml).
COM GORDURA- Microondas: Coloque numa travessa de vidro (a melhor é a de vidro, mas a de plástico para microondas também serve) 1/2 xícara de milho para pipoca (100 gramas), 1 cl de chá de sal do himalaia, 1cl de sopa de óleo de coco ou manteiga, em temperatura ambiente.
MODO DE PREPARO: Misture bem os ingredientes, feche a travessa com o papel filme ou filme de PVC e faça dois furinhos pequenos no plástico para saída do vapor.
Leve ao microondas em potência alta por seis minutos.
Dependendo do microondas pode variar de 5 a 7 minutos.
Não se assuste pensando que a pipoca não vai estourar, porque é comum que o barulho só comece após 4 minutos de espera.
Espere cinco minutos antes de tirar a travessa do microondas, pois ela estará bem quente e está pronto!
3) AROMATIZADA: basta acrescentar a gosto na mistura, seja na pipoqueira ou microondas, as ervas que preferir para agregar sabor. Minhas combinações favoritas: cominho, manjericão, açafrão da terra, alho picadinho, gengibre ralado, orégano, alecrim, pimenta do reino branca, páprica picante. Uma sugestão de combinação: açafrão da terra, manjericão e pimenta do reino branca.
4) DOCE:Com o óleo de coco ficará saboroso se fizer a pipoca doce com 1 cl de chá de açúcar demerara no lugar do sal, para aromatizar acrescento a canela em pó.

OBSERVAÇÕES: O óleo de coco usado com moderação não engorda e traz benefícios a saúde, mas este tema ficará para um próximo post, bem como as propriedades benéficas das ervinhas!

Mônica Stockler

Mônica Stockler

Deixe seu comentário!

Mônica Stockler

Mestranda no Curso Internacional de Nutrição e Dietética com ênfase em Nutrigenômica e Antiaging, Universidad Europea Del Atlántico, Barcelona / Espanha.

Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética pelo IPGS em 2013.

Experiência em Atendimento Nutricional Clínico desde 2008, Graduada na Universidade Paulista- UNIP.

Posts recentes

Receba novidades em seu e-mail

Receba dicas, receitas e novidades sobre meu trabalho e sobre o mercado da Nutrição.

Open chat